NOME BOTÂNICO: Vetiveria zizanioides
ASSINATURA ASTROLÓGICA: Saturno
DOSAGEM: Adultos: 3 a 5 gotas 3 vezes por dia / Crianças: 1 a 3 gotas 3 vezes por dia
HISTÓRIA DA PLANTA
A planta da tranquilidade e do aterramento. O termo “vetiver” deriva de uma palavra tamil que significa “raiz que é desterrada”. É uma planta perene, originária do sul da Índia. Escritos em sânscrito por volta do ano 1000 a.C., antigos tratados ayurvédicos atestam que os indianos foram os primeiros a reconhecer as propriedades aromáticas e medicinais do vetiver.
PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS
Sua grande propriedade calmante o torna perfeito para reduzir o nervosismo, restaurar o equilíbrio das mudanças emocionais e diminuir sentimentos de pânico, irritabilidade, raiva e inquietação. É a fragrância ideal para aumentar a qualidade do sono e a libido. Promove um humor positivo e equilibra as emoções. Ajuda a aumentar a resposta imunológica e melhorar a incapacidade de lembrar ou de se concentrar. Acalma e reduz a frequência cardíaca e normaliza a respiração. É anti-inflamatório, antidiabético, antiemético e antiespasmódico. Estimula o sistema respiratório e combate infecções bacterianas. Elimina dores musculares e é afrodisíaco.
PROPRIEDADES EMOCIONAIS
Estimula a persistência e a realização de sonhos, transforma memórias e experiências em sabedoria e maturidade, promove vitalidade e segurança. Muito útil para quem precisa de uma dose de realidade, para quando desejamos concretizar algo em nossas vidas ou fazer mudanças. Trabalha a autoconfiança e a figura do masculino. Promove organização, aterramento e determinação na vida, enraíza e sintoniza o indivíduo com a terra. Ajuda a resolver os relacionamentos de amor e ódio com o corpo físico