Quintessência

Manjericão

Ajuda a recuperar energias durante ou depois de um supertrabalho ou em situações de estresse

Ensina a recomeçar, evitando estados de ânsia alternada de depressão.

Manjericão

NOME BOTÂNICO: Ocimun basilicun

ASSINATURA ASTROLÓGICA: Júpiter, Lua e Mercúrio

DOSAGEM: Adultos: 3 a 5 gotas 3 vezes por dia / Crianças: 1 a 3 gotas 3 vezes por dia

HISTÓRIA DA PLANTA

Pertencente à família Lamiaceae, o manjericão tem origem na Índia e é bastante cultivado em jardins e complexos de templos. Seu uso era exclusivamente religioso entre os hindus, que consideravam a planta um elixir da vida, promotor da pureza espiritual e fortalecedor da mente. Existem mais de sessenta variedades de manjericão. É uma planta anual, que atinge de 0,3 a 1,5 metro de altura. Suas folhas são delicadas, ovaladas, pubescentes e de cor verde brilhante. As inflorescências, do tipo espiga, são composta por flores brancas, lilases ou avermelhadas. 

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS

Tem poderosos efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios, tão eficazes quanto a aspirina e o ibuprofeno, mas sem efeitos colaterais. Reduz os níveis de glicose no sangue em pacientes diabéticos e também pode proteger as células pancreáticas que produzem insulina.

PROPRIEDADES EMOCIONAIS

Muito útil para recuperar energias durante ou depois de um supertrabalho ou em situações de estresse a cada vez que se reconstrói qualquer coisa nova. Ensina a recomeçar, evitando estados de ânsia alternada de depressão, angústia diurna, ânsia de prestação, prestação do insucesso e astenia por falta de repouso adequado.