Quintessência

de Cravo

Ótimo para pessoas que se sentem bloqueadas e que não encontram forças para reagir –

aquelas que precisam do famoso "empurrão".

Cravo

NOME BOTÂNICO: Eugenia caryophyllata

ASSINATURA ASTROLÓGICA: Marte

DOSAGEM: Adultos: 3 a 5 gotas 3 vezes por dia / Crianças: 1 a 3 gotas 3 vezes por dia

HISTÓRIA DA PLANTA

O cravo é usado há mais de 2 mil anos como planta medicinal. Os chineses acreditavam no seu poder afrodisíaco, e durante a dinastia Han, por exemplo, era usado para adoçar o hálito – para quem fosse se aproximar do imperador, alguns cravos na boca se faziam obrigatórios. É uma árvore nativa das ilhas Molucas, na Indonésia. A planta prefere bosques paleotropicais úmidos e floresce nos meses de maio e junho. O botão de sua flor, chamado girofle, é colhido e seco, sendo utilizado como especiaria e na fabricação de medicamentos desde a Antiguidade. O eugenol compreende de 72 a 90% do óleo extraído do cravo, e é o principal composto responsável por seu aroma.

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS

Melhora a circulação sanguínea e é analgésico e antisséptico, inclusive bucal. Auxilia o sistema digestivo e a tireoide no controle do colesterol. É um grande anti-inflamatório e antioxidante. Aumenta o apetite sexual, combate infecções de alguns tipos de bactérias, relaxa os músculos e combate o cansaço. Diminui a pressão arterial, promovendo o relaxamento da musculatura e a dilatação dos vasos sanguíneos.

PROPRIEDADES EMOCIONAIS

Ótimo para pessoas que se sentem bloqueadas e que não encontram forças para reagir – aquelas que precisam do famoso “empurrão”. É uma planta estritamente de energia marcial. A mensagem do cravo é: mova-se e faça acontecer.