Quintessência

de Tuia

Traz benefícios quando há uma tendência de se afastar dos prazeres físicos.

A pessoa que necessita de tuia pode sofrer de medos inexplicáveis, que por vezes se somatizam nos rins.

Tuia

NOME BOTÂNICO: Thuja occidentalis

ASSINATURA ASTROLÓGICA: Saturno, Marte e Vênus

DOSAGEM: Adultos: 3 a 5 gotas 3 vezes por dia / Crianças: 1 a 3 gotas 3 vezes por dia

HISTÓRIA DA PLANTA

Thuya vem do grego “eu envio cheiro” ou “eu sacrifico”. Também conhecida como árvore da vida, ela é realmente capaz de trazer de volta à vida plena pessoas sujeitas a várias doenças. Nativa da América do Norte, é uma árvore perene, de copa piramidal e crescimento bastante lento, podendo levar mais de 150 anos para atingir 15 metros de altura. A casca dos galhos é fibrosa, com folhas escamosas, dispostas em quatro fileiras e de cor verde-escura. Os ramos ligeiramente achatados são dispostos no mesmo plano para formar estruturas horizontais em forma de leque, e, quando esfregados, exalam um aroma intenso de maçã. As flores masculinas são pequenas e apicais, coloridas, primeiro amarelas e depois marrom. As florações ocorrem entre março e abril.

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS

Estimula a sudorese e a excreção urinária. Tem ação sobre a bexiga, pele e mucosas. É antirreumática, antisséptica, expectorante e vermífuga. É estimulante do sistema nervoso central, promove a concentração e desperta a atenção. Usada nas ansiedades, insônia, enxaquecas severas, manchas na pele, verrugas, unhas quebradiças, predisposição a varizes, infecções, inflamações do trato urinário (cistite), dores abdominais e menstruais e constipação.

PROPRIEDADES EMOCIONAIS

Pode ajudar em casos de falta de sensibilidade relacionada à harmonia geral do ambiente no qual o sujeito se insere. Traz benefícios quando há uma tendência de se afastar dos prazeres físicos. A pessoa que necessita de tuia pode sofrer de medos inexplicáveis, que por vezes se somatizam nos rins. Tais emoções se acumulam no lago dos sentimentos