NOME BOTÂNICO: Cananga odorata
ASSINATURA ASTROLÓGICA: Vênus
DOSAGEM: Adultos: 3 a 5 gotas 3 vezes por dia / Crianças: 1 a 3 gotas 3 vezes por dia
HISTÓRIA DA PLANTA
O termo ylang-ylang vem da palavra filipina alang alang, que se refere à “flor de todas as flores”. Nativas das ilhas do Pacífico Sul, as árvores de ylang-ylang produzem flores amarelas em forma de estrela que são profundamente perfumadas e só florescem à noite. Seu aroma é docemente floral, com tons suaves e um efeito de aquecimento. A flor de todas as flores acalma e equilibra o corpo e a mente, enquanto inspira sentimentos de alegria e esperança. O ylang-ylang é considerado um dos ingredientes mais sensuais e suaves da perfumaria natural e pertence à família Magnoliaceae.
PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS
Hipotensor, ajuda a eliminar os sintomas da pressão alta. Afrodisíaco, trabalha a frigidez e a impotência sexual e promove o aumento da libido para homens e mulheres – o deltacadineno, presente na composição, atua como indutor da testosterona, influenciando no humor, prazer, desejo e desempenho sexual. É anticonvulsivante, acalmando e revitalizando o sistema nervoso. Acalma também os sentimentos de raiva.
PROPRIEDADES EMOCIONAIS
Desperta a sensualidade, aumenta a autoestima e a autovalorização. Reduz ansiedade, hipertensão e palpitações. Auxilia nos casos de depressão, síndrome do pânico, fobias, culpa e autopunição. Estimula a criatividade, encoraja atitudes e elimina tensões guardadas.